quarta-feira, 13 de maio de 2009

TOURADAS? SOU CONTRA!


A Voz da Razão

"Touradas? Lamento. Não sou cliente. Os meus amigos conservadores nunca me perdoaram a traição. E dizem, inteiramente a sério, que eu me deixei levar pelos ‘direitos dos animais’. Absurdo. Os animais não têm direitos; a capacidade de formular e articular direitos é uma prerrogativa humana e apenas humana. Mas isso não significa que, precisamente pelo facto de sermos humanos, não tenhamos alguns deveres para com os animais. O mais básico de todos é não os torturar para gáudio das massas. A tourada pode ser uma tradição; mas nem todas as tradições são úteis, muito menos benignas. Isto faz de mim um proibicionista militante? Não faz. Proibições culturais deste tipo nunca devem vir de cima. Devem começar por baixo: pela capacidade da maioria em olhar para as touradas como os espectáculos primitivos que, na verdade, são".
João Pereira Coutinho, Colunista - Correio da Manhã de Portugal

3 comentários:

  1. Tia Vanda! nossa, quanto tempo n vejo a senhora, gostei muito do seu blog =D
    espero que esteja tudo bem por ai, eu estou me formando no meio do ano que vem, estou com minhas bandas e tudo mais. Pena que n estou mais trabalhando no liberty mall,agora estou estagiando no stj, mas qualquer dia eu vejo se faço uma visita.
    Fiquei super feliz pela Julia ter se casado, fiquei triste de n ter ido ao casamento dela, mas na época tive uns problemas e não pude comparecer. E agora a Veu ta casada também, ainda n conheço o marido dela, mas ele parece ser um cara muito gente boa e muito esforçado.
    Eu continuo com minha vida ainda não consegui minha estabilidade, mas to correndo atras!
    Saudades
    Bjos tia Vanda

    Pedro Henrique (aquele ex-namorado chato da Verônica que vivia pentelhando na sua casa =D)

    ResponderExcluir
  2. Pedro, meu amor, olha só que coincidência incrível, acabei de chegar de Campinas, onde almocei com a Verônica e perguntei a ela sobre você. Disse que estava com saudades, que você havia sumido, que ela devia dar um recado a você pedindo para você vir me visitar, por favor. Aí cheguei, abri o blog e vi que você havia deixado este comentário todo carinhoso. Muito obrigada, você é um menino lindo e eu, Beto e Júlia adoramos você. E fique você sabendo que nós três não vamos deixar de amar você nunca. Fique sabendo também que a porta da minha casa continua aberta, venha me visitar de vez em quando. Apareça para almoçar.
    Um grande e carinhoso abraço
    Tia Vanda
    da tia Vanda

    ResponderExcluir
  3. Olá meu nome é Juliana Camargo, sou filha da Lia que trabalhou na casa da senhora há muitos anos.Minha mãe gostaria de receber notícias... e a Júlia como está??? Bom eu era pequena, deveria ter uns 7 anos, mas tenho uma vaga lembrança de quando brincávamos entre os blocos...
    Bom encontrá-la por aqui, minha mãe manda lembranças.

    ResponderExcluir