sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Janeiro: sem praia não dá



O problema com o mês de janeiro é que metade do mundo está de férias e a outra metade, por culpa do calor, funciona a meio pau. Não há agitação em cidades sem mar e, fora do litoral, o País parece em suspenso, numa letargia absurda, para não dizer preguiça generalizada. É o mês do Macunaíma... 

Um comentário:

  1. Ler este post deu-me vontade de rir, porque estou a viver temporariamente na Galicia, norte de Espanha, numa casa antiga de pedra, onde para além de ter a lareira acesa também é necessário usar camadas de roupa extra, por causa das correntes de ar. E é esse contraste, precisamente, que faz o meu cérebro funcionar melhor, assim que o sol se põe a descoberto por mais de duas horas sinto-me amolecer instantaneamente e esqueço-me de todas as coisas que disse que ia fazer quando estivesse sol.

    ResponderExcluir