domingo, 22 de julho de 2012

Cinema é exercício para as emoções...


Fui ao cinema hoje, programa mais adorável do mundo. Cinema é uma das mágicas do nosso tempo. Os filmes educam a nossa sensibilidade. Naquela sala, a gente mergulha em tantas vidas de tantos personagens...e, ao mesmo tempo, deixa de lado nossa própria história. É muito bom. E quem acha que perde tempo se for ao cinema se divertir está errado. Ir no cinema nunca é perda de tempo. Alguns filmes nos fazem rir, outros nos fazem chorar, alguns nos dão medo, outros nos deixam leves e felizes. Existem também os que nos dão raiva e até os que nos deprimem. Pessoalmente, à medida que fui avançando na idade fui ficando mais vulnerável às emoções até das salas de cinema. Hoje, prefiro não ver filmes com cenas de estupro, por exemplo. Violência e crueldade me deixam muito abalada, enfraquecida, acho que a palavra certa é vulnerável mesmo. Se a vítima for criança então... a coisa fica mais complicada. Nunca deixo, no entanto, de ir ver um bom filme, mesmo quando ele é pesado. É que sei que os filmes exercitam nossos sentimentos com muito mais leveza que a vida real. Viver é que tira sangue dos olhos. Quanto aos filmes, bem, eles só nos ajudam e entender um pouco mais sobre o mundo e sobre nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário