quinta-feira, 5 de abril de 2012

Querida Giovana!

Desde o dia especial em que você rasgou o ventre de sua Mãe e chegou ao mundo, não canso de pensar que, mesmo sendo um bebê, você renovou a esperança e a confiança no futuro de todos da família. Seus gritinhos exigentes (ou seriam insistentes?) já mudaram nossa vida e fizeram com que nossos corações passassem a bater com mais força e mais coragem.

Seus olhos são azuis, seu cabelo escorre pela testa. É como se Deus nos tivesse enviado um anjo que engole a escuridão e fabrica a luz. Tanto a vida, como o tempo, são atravessados pelos ciclos, uns de sombra, outros de luz e muitos de escuridão. Ao chegar na família, você inaugurou um ciclo de luz.

Lembro o momento que te vi pela primeira vez. Sua mãe estava na maca, saindo da sala de cirurgia do Hospital Santa Lúcia. Ela segurava você nos braços e, com todo o cuidado, cobria seus olhos com uma das mãos para impedir que a claridade te assustasse. Ao lado da maca, protegendo você e sua mãe, vinha seu pai, com um sorriso enorme espalhado no rosto.

Você nasceu no dia do aniversário do seu avô, Alberto. Desde então, ele voltou a ter mais fé em tudo neste mundo. De ateu degenerado, seu avô passou a acreditar em astrologia, numerologia, ligações interplanetárias e até em vidas passadas, mesmo sabendo que elas não contam para a aposentadoria.

“Minha neta e eu nascemos em um mesmo dia e somos de um mesmo signo, isso é um sinal”, ele disse. “Sinal de que você, tolinho, nunca mais terá festa de aniversário”, pensei. Ainda bem que seu avô não lê pensamento. Digo “ainda” porque desde o teu nascimento ele está cada vez mais animado e confiante. E sorridente. A pessoa ficou insuportavelmente feliz...

Nunca vi seu avô tão metido, como se o tempo não tivesse passado e ele ainda fosse o jovem que conheci há mais de 30 anos. Se continuar animado assim, ele acabará acreditando que pode tudo, até ler pensamentos. Deus me livre e guarde...Sim, sua avó tem alguns segredos, todos inocentes. Não há mal nisso. Um adulto tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia, não tem problema guardar uma parte deles só para a gente.

Seríamos todos loucos se nosso cérebro tivesse de processar todos os pensamentos conscientemente. Por essa razão, a maior parte deles funciona automaticamente e nem aparece no índice de eventos do nosso dia. Esse assunto, porém, exige muitos cuidados.... Nunca, mas nunca mesmo, devemos deixar os outros conhecerem os nossos pensamentos. As coisas que a gente pensa, ou mesmo as que a gente pensou um dia, não devem ser assunto de conversa com ninguém.

Esse processo de pensar e de proteger o nosso pensamento, faz parte do que chamamos de nossa personalidade, nosso ser interior. Daqui a pouco você entenderá um pouco mais sobre a dádiva divina de ser uma pessoa única em todo o universo. Agora, dorme e brinca. Você acabou de completar um ano outro dia. Haverá tempo para tudo.

Sei que seu futuro será brilhante, como o da sua Mãe e do seu Pai, de quem certamente você receberá os traços de caráter, caso da teimosia, da lucidez e da força de vontade. De sua mãe desejo que você receba o senso de justiça e o compromisso com a verdade. De seu pai, o legado da bondade, da capacidade de perdoar, de amar e de acreditar. E quer saber, minha neta amada? Ninguem precisa de nada, além do que você já tem, para ser feliz.

Um grande beijo da sua avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário