terça-feira, 19 de março de 2013

Alguém importante faz aniversário hoje...



A minha Mãe faria hoje 78 anos. Nasceu no dia de São José e morreu em janeiro de 2011. Ainda conheceu todos os netos e todas as netas, além de alguns bisnetos. Devo tudo que sou a ela e comecei o dia me lembrando do tempo que era menina e da paciência de minha mãe me ensinando a ler e a escrever no chão de cimento da nossa cozinha.

Éramos pobres, mas tudo era suportável em razão da quantidade de pessoas que nos cercavam e da grandeza da minha mãe, a pessoa mais instruída da enorme família que temos. Fico pensando no tanto que caminhei na vida graças à confiança de minha mãe em minha capacidade de avançar. Sei o tanto que ela se orgulhava de mim e isso me conforta, embora eu me sinta inconsolável com sua morte, ainda hoje.

A gente devia aceitar a perda dos pais, mas não é isso que acontece. Sinto muitas saudades de minha mãe, mas sinto, igualmente, uma grande felicidade por ter sido sua filha. O que mais sinto, porém, é uma grande tristeza, uma enorme pena, por ver que o tempo corre rápido e tudo acaba de repente, como lágrimas na chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário