sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Não mereço medalha...


Estou vendo mais tevê do que o costume por causa das Olimpíadas. Numa noite dessas fiquei na frente da tevê assistindo até a final olímpica da prova K2 1000 metros da canoagem.

Os vencedores (a prata ficou com Portugal e fiquei feliz por eles) demonstraram, mais uma vez, que remar para o mesmo lado de forma consistente, simultânea e ritmada é condição de triunfo. Um exemplo para todos, sobretudo para os educadores, líderes políticos e todos que estão no comando.

A prova me fez pensar sobre a vida. Na infância e na adolescência remei contra a corrente. É difícil seguir em frente assim? Muito difícil, mas o gosto que dá é incomparável. Sei por tê-lo sentido muitas vezes na boca.

Hoje, não tenho mais coragem de remar quase nunca. Muito menos com vento contrário. Afinal, sou adulta e os tempos são de acomodação. E sei que devo seguir na geléia geral em busca da insignificante glória de vencer um dia depois do outro. Pena que desse jeito eu não faça por merecer medalha alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário