Gosto de escrever neste blog. Acredito que a internet concedeu a todos nós, acima de tudo, um espaço de liberdade onde podemos divulgar uma espécie de diário inconsequente sobre os mais diversos temas: política, amor, literatura, futebol, cinema, amizade, arte, cultura, culinária, vaidade (muita vaidade!), discordâncias, desacertos, conflitos e até ódios.
Trata-se de uma forma de comunicação efêmera, uma vez que não é palpável como o são as folhas de um livro, jornal ou revista. Na internet nenhum recorte se guarda. Na verdade, como diz uma das frases mais brilhantes do filme Blade Runner: "Um dia, só nos restarão lágrimas na chuva".
Na internet vai tudo ficando para trás, por entre links e links de arquivos, que nunca mais se lerão. É o passado ficando no passado. E viva o presente e o seu melhor que é a liberdade de expressão e de opinião que temos na internet. Acho que é mais fácil a gente se queixar da falta de responsabilidade dos que escrevem na internet do que da falta de liberdade. Melhor assim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário